O novo HP Spectre Folio é um portátil desenhado para utilizadores que necessitem de aliar uma alta performance a um design premium. Tem um ecrã (Gorilla Glass) de 13,3 polegadas, debitando uma resolução de 1080p (mas pode ser configurado para até 4K). Tem 8GB de RAM (expansível até 16 GB) e um armazenamento SSD de 256 GB (pode ir até 2 TB). Tem também um processador de dois núcleos da Intel, de oitava geração, em variações Core i5 e Core i7. A HP obteve a colaboração da Intel para construir uma motherboard pequena para manter o computador leve e fino.

No que diz respeito a conectividade, oferece duas entradas Thunderbolt 3.0, um USB-C e o seu teclado é retroiluminado para que possa trabalhar em locais menos iluminados. Os altifalantes foram construídos pela Bang and Olufsen. O portátil suporta ainda ligações 4G LTE, o que permite ligá-lo diretamente à internet através de um nanoSIM.

O Spectre Folio apresenta um chassis de metal totalmente coberto por pele "100% genuína", em duas cores: Cognac Brown (castanho) e Bordeuax Burgundy (bordô). O dispositivo pode assumir diferentes formatos mediante a sua utilização: pode ser um tablet, um laptop ou encaixá-lo em forma de tenda para fazer apresentações ou simplesmente assistir a um filme. A HP promete que o portátil tem uma autonomia para trabalhar até 18 horas com apenas uma carga, ainda que não tenha revelado a capacidade da bateria.

O novo portátil será lançado no final do mês, mas já é possível fazer a pré-encomenda nos respetivos canais. O modelo baseado no chip i5 tem um preço que começa nos 1.300 dólares (1.122 euros) e o i7 suportado por LTE arranca nos 1.500 dólares (1.295 euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.