A Hewlett-Packard Portugal acaba de anunciar o lançamento de duas novas impressoras de jacto de tinta a cores, a HP Deskjet 6122 e a HP Deskjet 6127, destinadas ao mercado das pequenas empresas e a utilizadores domésticos.



Em termos de desempenho, as HP Deskjet 6122 e 6127 produzem até 20 páginas por minuto a preto e até 13 páginas por minuto a cores em modo de draft. Usando a tecnologia de precisão HP Photoret III, as novas impressoras apresentam um máximo de 4800 x 1200 dpi optimizados para impressão a cores em papéis fotográficos premium.



Os dois produtos incluem um acessório automático de impressão frente-e-verso com papel standard, para uma maior economia. As impressoras também têm uma segunda bandeja de papel opcional que oferece uma capacidade total combinada de 400 folhas. Além disso, o sensor automático de tipo de papel apresenta uma solução de impressão inteligente que fornece resultados de impressão optimizados imediatamente. As impressoras usam um sensor óptico que detecta automaticamente o tipo de papel na bandeja.



As HP Deskjet 6122 e 6127 oferecem diferentes opções de conectividade para satisfazer as várias necessidades de impressão. A HP Deskjet 6122 disponibiliza uma porta USB e conectividade paralela. Também pode ser integrada numa rede utilizando o acessório de impressão opcional HP Jetdirect, com ou sem fios.



O modelo 6127 disponibiliza conectividade USB, além de permitir o trabalho em rede através de uma ligação ethernet interna. Este facto permite que pequenos grupos de trabalho partilhem uma HP Deskjet 6127 numa rede até um máximo de quatro utilizadores.



A HP Deskjet 6122 está disponível a um preço de venda aproximado de 199 euros, enquanto a HP Deskjet 6127 tem um PVP de 299 euros.



A HP anunciou igualmente a disponibilização de um all-in-one que promete oferecer todos os benefícios de um mini-laboratório de fotografia ao mercado doméstico. O multifunções HP PSC 2210 - impressora, scanner e fotocopiadora - apresenta ranhuras para cartões de memória digitais (como Memory Stick, Compact Flash, Secure Digital e SmartMedia), possibilitando a impressão directa a partir de câmaras fotográficas digitais.



O HP Photo Proof Sheet integrado possibilita a concepção automática de uma folha com todas as imagens registadas para que a escolha das mesmas para imprimir seja mais fácil.



Com impressão a cores de 4800 dpi optimizados em papéis fotográficos premium com 1200x1200 dpi de entrada, ou impressão a seis cores opcional com a tecnologia de precisão Photoret IV (disponível com a aquisição separada de um cartucho fotográfico) e com digitalização de 48-bit, este novo all-in-one da HP tem um preço de venda aproximado de 399 euros.



Notícias Relacionadas:

2002-10-05 - Hewlett-Packard alarga portfólio de impressoras a cores e de grande formato

2002-08-23 - HP lança novo all-in-one para ambientes domésticos

2002-06-21 - HP lança nova impressora de jacto de tinta a cores no mercado nacional