A HP organizou hoje um evento de apresentação das suas novas soluções e serviços destinados às empresas. O objectivo é ajudar os clientes a optimizarem os seus resultados através do recurso às Tecnologias para o Negócio, ou Business Technologies (BT).




Carlos Janicas, director-geral da HP, salientou no encontro que "o contributo que as tecnologias podem dar aos negócios assume como um factor de diferenciação" e mede-se através do impacto que representam nos resultados finais das empresas, salientou.




Neste sentido, para que as empresas optimizem os seus ambientes tecnológicos, a HP faculta aos CIOs as ferramentas que estes necessitam para colaborar de forma mais activa e eficaz com os CEOs nos planeamentos estratégicos dos negócios.




Dando sempre destaque à minimização de riscos e ao aumento do valor de negócio dos seus clientes, a HP focou-se em três factores chave para a aposta nestas soluções: a gestão de risco, aceleramento do crescimento e a redução de custos para as empresas.




Desta forma, a organização dividiu a oferta em BT em três portfólios: o HP Business Information Optimization, o Business Technology Optimization e o Adaptive Infrastruture.




O portfolio dedicado à optimização da informação de negócio (BIO), tem como finalidade ajudar as empresas a tomar melhores decisões e a administrar a informação crítica durante o seu ciclo de vida. Esta plataforma é composta pelas soluções Business Intelligence e Information Lifecycle Management.




Dentro desta área a HP lançou o Neoview, um data warehouse orientado a BI, pensado para ambientes 24x7 e desenvolvido sobre uma plataforma integrada de hardware, software e serviços.




No que diz respeito a soluções BI, a empresa anunciou ainda quatro novos serviços - adicionados ao leque de oferta como consequência da aquisição da Knightsbridge Solutions -, nomeadamente Strategy and Planning, Information Integration, Information Delivery e Information Quality.




Por outro lado, a oferta da HP em BTO é composta por um conjunto de soluções e serviços, orientados para a redução de riscos e aceleramento do crescimento das empresas, que utiliza as aplicações da fabricante para ajudar os clientes a alinhar os seus negócios e a optimizar a gestão das infra-estruturas tecnológicas. Este portfolio foi desenvolvido após a compra da Mercury Interactive Corp, efectuada em Novembro do ano passado.




Por fim, a plataforma Adaptive Infrastuture, é a solução para os data centers de próxima geração. Este portfolio ajuda os clientes a migrarem de silos de TI com custos elevados para activos de TI agrupados e de baixo custo.




A base desta plataforma é sustentada por servidores, sistemas de armazenamento, serviços e software e várias gamas de soluções como o Power & Cooling, segurança, gestão, virtualização e automatização.




Apelidando as BT como a "nova era do sector tecnológico", Carlos Janicas referiu que as soluções hoje apresentadas demonstram o novo posicionamento da companhia no que diz respeito à oferta de valor aos clientes empresariais.




Um estudo conduzido pela companhia mostra que " o mundo empresarial alcançou um ponto de viragem em que a tecnologia caminha da simples entrega e partilha de informação para assumir um papel cada vez mais preponderante na medição dos resultados de negócio".




De acordo com a análise, 99 por cento dos CEOs e 86 por cento dos CIOS acreditam que a tecnologia é fundamental para o sucesso das suas empresas. Contudo, apenas 43 por cento dos CEOs e 38 por cento dos CIOS afirmam que as decisões tecnológicas são parte integrante do planeamento estratégico da empresa desde o início, uma realidade que a HP quer mudar.




Notícias Relacionadas:

2007-05-17 - Lucros da HP descem perto de 7% no segundo trimestre

2006-07-26 - HP adquire a fabricante de software Mercury Interactive