
A Hewlett-Packard está a considerar vender a plataforma móvel WebOS, desenvolvida originalmente pela Palm e adquirida com a compra desta, há cerca de um ano atrás. O negócio tem vários interessados, segundo avança a Reuters.
Citando fontes próximas à fabricante, a agência refere que o acordo pode gerar centenas de milhões de dólares, valor ainda assim abaixo dos 1.200 milhões de dólares pagos pelo sistema operativo no ano passado.
Amazon.com, Research In Motion, IBM, Oracle e Intel são algumas das empresas apresentadas como potenciais interessadas na divisão, considerada atrativa pelas patentes que detém, avançam as mesmas fontes.
O futuro do WebOS, adquirido quando a HP comprou a Palm em 2010, estava em risco depois de a fabricante ter decidido abandonar a produção do tablet TouchPad, que utilizava a plataforma, devido às fracas vendas do dispositivo.
A fabricante já tinha referido que está à procura de formas de rentabilizar o investimento, nomeadamente pela voz de Meg Whitman, que no passado mês de setembro substituiu Leo Apotheker como CEO da HP.
Tal poderá passar também pelo lançamento de um novo tablet que utilize o sistema operativo, afirmou a nova responsável, numa entrevista recente, segundo a Reuters.
Recorde-se que nas mudanças anunciadas em agosto, e esclarecidas no mês seguinte, com a tomada de posse de Meg Whitman, estava igualmente previsto o eventual spin-off da área de PCs, mas a empresa já decidiu manter esta unidade de negócio.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários