A Hewlett-Packard aumentou os seus objectivos de reciclagem, impondo como objectivo para 2007 a recuperação para processo de reciclagem de 1,86 mil milhões de dólares em produtos electrónicos e consumíveis ligados à impressão, a nível global.



A fabricante diz ter reciclado mais de 185,6 milhões de dólares de equipamentos durante o ano passado através do seu programa Planet Partners, elevando o total reunido desde 1987 para os 927,8 milhões de dólares. Os valores de reciclagem agora propostos para 2007 duplicam, assim, o total do valor reunido desde que iniciou o seu programa de reciclagem.



Em comunicado, a HP fez notar que o objectivo imposto para daqui a três anos diz especificamente respeito à reciclagem, não incluindo os milhões de produtos que a fabricante e os seus parceiros reutilizam, doam ou revendem.



Para atingir o objectivo proposto, a HP pretende alargar o seu programa de reciclagem a mais clientes e criar novas e mais convenientes formas para que os consumidores devolvam e reciclem equipamentos electrónicos usados, onde se incluem os chamados e-coupons, cupões que oferecem desconto na compra de novos produtos através da loja da marca na Internet.



"À medida que as preocupações com o lixo electrónico aumentam, o objectivo da HP é oferecer aos seus clientes em todo o mundo um serviço de reciclagem e retorno conveniente dos produtos", afirma Debra Dunn, vice-presidente da HP, reforçando a ideia de que a fabricante irá continuar a desenvolver novas soluções de reciclagem "de modo a alcançar o nosso agressivo objectivo de reciclagem para o futuro".



A HP tem neste momento duas fábricas dedicadas ao processo de reciclagem, ambas nos Estados Unidos.



Notícias Relacionadas:

2004-03-09 - Falta de informação sobre recolha de lixo eléctrico e electrónico subsiste

2003-02-07 - Clientes da HP recebem até 50 dólares por reciclarem equipamentos

2003-01-14 - Dell, Gateway e HP criticadas por não serem mais activas na redução do lixo electrónico