Em antecipação à Consumer Electronics Show (CES), a Hewlett-Packard deu ontem a conhecer o conjunto de produtos destinado à sala de estar que colocará no mercado durante os próximos meses, entre um hub Linux HDTV, novas versões do seu Digital Entertainment Center PC e TVs de ecrã plano de 17 polegadas.



Com lançamento previsto para o próximo Outono, o novo media hub da HP irá correr o sistema operativo Linux, oferecer gravação de televisão de alta-definição e uma ligação Ethernet para o acesso aos ficheiros multimédia guardados no PC, como fotografias, música e vídeo. No lugar do teclado, o dispositivo integrará um controlo remoto, oferecendo um interface mais simples aos utilizadores.



Para os adeptos do computador, a HP irá lançar duas novas versões do seu Digital Entertainment Center PC, com o sistema operativo Windows XP Media Center Edition, da Microsoft.



Entre os novos televisores propostos pela HP estarão modelos plasma e LCD, assim como projectores home theater e o seu primeiro televisor de projecção. Segundo o adiantado em conferência de imprensa, estes projectores irão usar o chipset DLP (digital light processor) da Texas Instruments, a par de tecnologia desenvolvida pela HP, que segundo a fabricante oferece uma resolução de imagem melhorada a custo mais baixo.



Além do conjunto de novos produtos, Carly Fiorina, presidente da HP, deu igualmente a conhecer parcerias estabelecidas com a Panasonic e a Royal Philips. Com a segunda, a HP pretende desenvolver uma nova tecnologia de DRM (digital rights management) denominada Video Content Protection System (VCPS). O acordo de parceria com a Panasonic comprende a criação de produtos DVD interoperáveis, baseados em DVR+R, DVD-RAM e na tecnologia de futura geração Blu-ray.



Notícias Relacionadas:

2005-01-05 - Tecnologia de alta definição será principal tendência da CES 2005

2004-08-27 - Novo conjunto de produtos Hewlett-Packard para o mercado de consumo traz iPod+HP

2004-01-08 - Convergência entre PCs e electrónica de consumo marca edição 2004 da CES