A Hewlett Packard anunciou a abertura do seu primeiro centro de competências em Portugal. O novo centro representa um investimento de um milhão de euros e vai dedicar-se ao fornecimento de serviços de suporte aplicacional à norte-americana Delphi, fabricante de componentes para a indústria automóvel.


Numa nota à imprensa, a HP explica que o novo centro vai dar suporte a mais de 1.400 aplicações da Delphi, para as 114 fábricas da empresa nas regiões da Europa, Médio Oriente, África, Ásia Pacífico e América do Sul.


Os serviços prestados pelo centro de suporte vão ser disponibilizados em cinco línguas: inglês, francês, espanhol, português e chinês.



"Este centro de competências é um dos projectos mais marcantes da HP no último ano, dado o seu valioso contributo para a inovação dos processos da Delphi e para o crescimento económico do país", sublinha Fernando Santos, responsável global da HP pelas Aplicações Críticas da Delphi.


A nova estrutura reúne uma equipa inicial de cerca de 15 pessoas, que a breve prazo deverá aumentar para 20, de acordo com informação disponibilizada pela empresa.



O novo centro de competências já está a funcionar e está instalado no Pólo Tecnológico do Lumiar, em Lisboa.



Nota de redacção: Notícia actualizada nos dois últimos parágrafos com informação fornecida pela HP.