A HP Portugal apresentou hoje a HP OpenView Select Federation que permite às organizações trocarem entre si a informação crítica dos seus clientes de forma segura e assegurando a confidencialidade dos dados.

A nova ferramenta da HP dirige-se aos sectores das utilities, indústria, telecomunicações, finanças, saúde ou Administração Pública, que visam a unificação dos dados do utilizador, nomeadamente identidade, passwords, preferências e permissões de acesso à informação, num único perfil comum a toda a federação.

Através da ferramenta cada empresa pode controlar os dados aos quais o utilizador tem acesso, definindo se este é um parceiro, um colaborador ou um cliente e reduzindo os custos das operações. Já os utilizadores podem aceder através da solução a serviços, sistemas e aplicações distintas, segundo o seu perfil, diminuindo a possibilidade de fraude ou perda de informação.

O Open View Select Federation permite ainda que cada parceiro possa gerir individualmente a identidade dos utilizadores e que em caso de alianças ou rupturas das empresas seja mais fácil dar "alta" ou "baixa" aos parceiros.

A nova ferramenta da HP insere-se na suite Open View Identity Manager, que conta ainda com outras duas ferramentas que já estão disponíveis a nível internacional.

A HP OpenView Select Identity, que gere a identidade e a password do utilizador durante a sua permanência na organização, e ainda a OpenView Select Access, que permite a gestão centralizada do acesso e a segurança dos serviços web.

Recorde-se que a HP Portugal registou um crescimento de 12 por cento em 2004 face ao ano de 2003, facturando 355 milhões de euros.

Notícias Relacionadas:
2005-10-07 - HP assegura suporte ao projecto de consolidação da infra-estrutura TI da Defesa

2005-04-19 - HP Portugal cresce 12% em 2004 e mantém expectativas positivas para 2005