A HP pretende licenciar o sistema operativo que herdou da Palm - empresa que adquiriu em Abril de 2010 - a outras empresas, admitiu o presidente da empresa Leo Apotheker.

"Não há razões para que o WebOS esteja apenas instalado em computadores HP", defendeu o responsável num evento em que participou nos Estados Unidos.

A HP planeia lançar no Verão o primeiro tablet PC com WebOS, mas a intenção da fabricante é usar a plataforma de software de forma bem mais abrangente, estendendo o suporte a computadores e impressoras, como já tinha sido anunciado. Uma versão da plataforma para PCs está já prevista para o final do ano.

No mesmo evento, Leo Apotheker, citado pela imprensa internacional, assume que a HP vai chegar tarde ao mercado dos tablets mas desdramatiza, considerando que desta forma a empresa teve margem para adaptar o seu produto às necessidades do mercado.

Uma vez neste mercado dos tablets, a HP promete fornecer uma experiência igual ou superior àquela que oferece hoje a Apple, líder desse mercado com o seu iPad.

O responsável acrescenta que a HP quer posicionar-se como uma terceira alternativa no mercado dos sistemas operativos para tablets, apontando a Apple e o Android como principais concorrentes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.