A HP pretende licenciar o sistema operativo que herdou da Palm - empresa que adquiriu em Abril de 2010 - a outras empresas, admitiu o presidente da empresa Leo Apotheker.
"Não há razões para que o WebOS esteja apenas instalado em computadores HP", defendeu o responsável num evento em que participou nos Estados Unidos.
A HP planeia lançar no Verão o primeiro tablet PC com WebOS, mas a intenção da fabricante é usar a plataforma de software de forma bem mais abrangente, estendendo o suporte a computadores e impressoras, como já tinha sido anunciado. Uma versão da plataforma para PCs está já prevista para o final do ano.
No mesmo evento, Leo Apotheker, citado pela imprensa internacional, assume que a HP vai chegar tarde ao mercado dos tablets mas desdramatiza, considerando que desta forma a empresa teve margem para adaptar o seu produto às necessidades do mercado.
Uma vez neste mercado dos tablets, a HP promete fornecer uma experiência igual ou superior àquela que oferece hoje a Apple, líder desse mercado com o seu iPad.
O responsável acrescenta que a HP quer posicionar-se como uma terceira alternativa no mercado dos sistemas operativos para tablets, apontando a Apple e o Android como principais concorrentes.
Em destaque
-
Multimédia
Sony volta a apostar nos gira-discos e lança dois novos modelos Bluetooth com preços a começar nos 299 euros -
App do dia
PhysiApp quer ajudar na recuperação física em casa com exercícios guiados e acompanhamento digital -
Site do dia
Galáxia sombrero, fotos na Lua e uma dezena de imagens extraordinárias do ano -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários