No dia em que se assinala o lançamento da nova plataforma de computação da Intel, a HP anunciou que está a preparar o lançamento de 13 novos portáteis, todos suportados na plataforma Santa Rosa.


Os novos produtos serão uma forma de garantir que a empresa manterá a boa performance de vendas que conseguiu em 2006, quando liderou as tabelas mundiais de PCs vendidos, beneficiando do crescimento de 40 por cento registado no mercado de laptops a nível global.



Todd Bradley, presidente executivo da HP Personal Systems, que discursava no Mobility Summit na Ásia assumiu que a HP pretende liderar todos os segmentos onde tem oferta: "é nossa intenção liderar todos os mercados em que estamos presentes", referiu em declarações citadas pelo VNunet.



Além dos processadores Santa Rosa, os novos equipamentos vão contar com slots para cartões SD e uma nova tecnologia de ecrã (Illumi-lite) que permitirá prolongar a vida da bateria até 10 por cento. Alguns dos modelos terão como opção uma drive para o formato de vídeo de alta definição Blu-ray.



Os dois primeiros produtos da nova gama, com lançamento previsto para este verão, serão o HP Pavilion HDX Entertainment Notebook PC e o Compaq 2710, um tablet ultra portátil.



Escolhendo a Ásia como pano de fundo, onde as vendas têm evoluído ao dobro do ritmo verificado no resto do mundo, a HP também deu detalhes sobre a nova forma de apresentação dos seus portáteis.



A série 2000 passa a ser vendida sob a designação ultra-Light, enquanto a série 6000 passa a designar-se Balanced Mobility. A série 8000 dá lugar à linha High Performance. As funcionalidades das máquinas passam a ser assinaladas com um S para designar standard; um P para profissional e W para workstation.



Notícias Relacionadas:

2007-05-09 - Intel actualiza Centrino com nova plataforma Santa Rosa

2007-02-16 - Segmento de notebooks empurra mercado nacional de PCs para terreno positivo em 2006
2007-01-18 - Vendas de PCs crescem 10% em 2006 e avançam no mesmo ritmo este ano