Ao longo dos próximos dois anos a HP propõe-se reduzir o consumo energético dos seus computadores de secretária e notebooks em 25 por cento. As preocupações ambientais são cada vez mais um instrumento usado pelas empresas que querem mostrar-se responsáveis e captar a atenção dos consumidores, também eles cada vez mais sensíveis às questões ambientais.
O compromisso da fabricante, revelado em mais uma edição da CES, implica o reforço de um esforço que tem vindo a ser feito nos últimos anos e que lhe valeu a distinção de primeira empresa a registar um produto EPEAT Gold, com o Compaq rp5700 Long Lifecycle Business Desktop PC, ao longo do ano passado. Depois desse, outros equipamentos da marca já cumprem os mesmos requisitos. Este sistema EPEAT ajuda os retalhistas a avaliarem, compararem e seleccionarem PCs e monitores baseados nos seus atributos ambientais.
Cumprir o objectivo de 2010 implica agora passar a integrar nos seus equipamentos componentes com sistemas de alimentação mais eficientes e utilizar chipsets também eles mais eficientes, entre outras alterações.
Notícias Relacionadas:
2007-12-12 - Nokia alia-se às causas ambientais com o novo 3110 Evolve
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários