A HP está a reforçar a aposta no mercado de software. Em Portugal esta área representa apenas 3 por cento do negócio da empresa, mas Jorge Henriques garante que a filial portuguesa está empenhada em reforçar a posição e está já a ampliar as suas equipas nas áreas aplicacional e de IT Governance.



Ambas as áreas assumem lugar de destaque na nova proposta de valor da empresa, o BTO ou Business Technology Optimization. Em conferência de imprensa, o director de software da HP Portugal frisou que esta nova área estratégia se tornou uma aposta mais forte depois de compra da Mercury, que dotou o grupo de novas competências em algumas áreas - como a das ferramentas SOA - e permitiu criar uma oferta completa nesta área do BTO.



Os objectivos de reforço da posição nesta área do software serão materializados em parcerias como a parceria com a InovaPrime para a implementação de um projecto de IT Governance na EDP, um projecto que está em funcionamento já desde Maio de 2005 e que conta 500 utilizadores.



A oferta que a HP está desenvolver na área do Business Technology Optimization está focada nas três principais áreas ligadas aos sistemas de informação das empresas: estratégia, implementação e operações. O objectivo é ajudar as empresas a acelerar o crescimento do negócio, minimizar riscos e reduzir custos.



Notícias Relacionadas:

2006-07-26 - HP adquire a fabricante de software Mercury Interactive