A Hewlett Packard anunciou a retoma de cerca de 135 mil unidades de baterias de alguns computadores portáteis da HP e da Compaq devido a problemas de mau funcionamento. A empresa recebeu relatórios com reclamações nas suas instalações na Califórnia e tomou a decisão de substituir todos os equipamentos que pudessem revelar falhas.

De acordo com a imprensa internacional, a HP recebeu 16 queixas relacionadas com incidentes registados pelas baterias. Quatro dos incidentes ocorreram nos Estados Unidos. Análises posteriores à situação levaram a HP a anunciar a retoma das baterias no mercado. Os modelos afectados pelas baterias que possuem os códigos GC, IA, LO ou L1 são o HP Pavilion, Compaq Presario e os portáteis empresariais Compaq Evo.

As baterias foram vendidas em todos os países entre Março de 2004 e Maio deste ano, em lojas de electrónica e em sites da Internet, nomeadamente no da própria empresa. A HP alerta ainda para que os utilizadores não utilizem mais este tipo de baterias e que contactem a empresa para uma resolução do problema. Quem desejar obter mais informações sobre a retoma das baterias da HP pode consultar o site de suporte técnico ( www.hp.com/support) ou consultar o seu fornecedor local.

Não é a primeira vez que uma empresa tem de suspender a comercialização das baterias dos seus produtos. No ano passado foram detectados problemas técnicos nas baterias do Powerbook G4 da Apple, nos adaptadores de corrente para portáteis da IBM, assim como nas impressoras da Lexmark, IBM e Dell.

Notícias Relacionadas:
2005-10-04 - Linha de PCs da HP passa a integrar Netscape a partir de 2006
2005-06-14 - HP volta a separar as unidades de PCs e impressoras