A HTC terminou o ano de 2010 com 24,6 milhões de smartphones vendidos. Os números representam um crescimento de 111 por cento face a 2009. Segundo a empresa, o sucesso deve-se ao design dos smartphones, mas também ao sucesso da plataforma Android, suportada em vários modelos da fabricante.


A empresa também nota que o vídeo de alta-definição e a conectividade com redes de quarta geração permitiram aumentar o preço médio de venda dos seus equipamentos e gerar um impacto positivo no negócio da empresa.



Em Dezembro, o preço médio de comercialização dos telefones HTC rondou os 364 dólares, o valor mais alto desde o primeiro trimestre de 2009.



No ano que agora terminou, a HTC conseguiu lucros recorde de 1,4 mil milhões de dólares, num crescimento de 75 por cento face ao ano anterior. Só em Dezembro, as vendas da empresa ultrapassaram os 3,5 mil milhões de dólares. Os lucros atingiram os 500 milhões de dólares.



Durante o primeiro trimestre de 2011 a HTC espera vender 8,5 milhões de telemóveis, somando os modelos equipados com software Windows Phone e Android. A previsão de receitas ascende a 3,2 mil milhões de dólares.