O rápido desenvolvimento das tecnologias de Inteligência Artificial tem levado à ascensão das soluções industriais voltadas para a IA. Com isso em mente, a Huawei apresentou a plataforma Atlas Intelligent Computing, uma inovação da plataforma lançada no ano passado.

Durante a Huawei Connect, o evento global da tecnológica para a indústria de TIC, o vice-presidente da linha de produtos de TI da Huawei, Joy Huang, explicou que a plataforma de computação inteligente Atlas tem como recurso a série de chips Ascend, destinados a aplicações de IA e projetados para uma gama completa de cenários. Isto inclui nuvens públicas e privadas, dispositivos IoT industriais e dispositivos de consumo.

O novo Atlas Intelligent Computing inclui o módulo acelerador Atlas 200 AI voltado para o terminal, a placa aceleradora Atlas 300 AI, a 500 IA e ainda a plataforma AI one-stop: Atlas 800 AI appliance, posicionado para empresas.

O módulo 200, com metade do tamanho de um cartão de crédito, suporta análise de vídeo HD em tempo real de 16 canais e pode ser implantado em dispositivos como câmaras e drones.

A placa aceleradora Atlas 300 AI é direcionada para cenários de data center e servidores de ponta e a estação AI Atlas 500 é adequada para uma ampla gama de aplicações, como transportes ou cuidados médicos e de enfermagem.

Por fim, o Atlas 800 AI é direcionado para um ambiente de programação e estrutura padrão e fornece um ambiente de IA otimizado, bem como uma biblioteca de software pré-instalada.

O Huawei Connect 2018 - "Activate Intelligence" - decorre no Centro de Convenções e Exposições Expo Mundial de Xangai, de 10 a 12 de outubro .