Já chegou a Portugal a nova geração de colunas sem fios da Huawei, introduzindo um novo tamanho no seu design, assim como tecnologias para uma maior imersão de som. A Huawei Sound foi construída novamente em parceria com a Devialet, num design acústico de quatro colunas, com capacidade de projetar som surround a 360º, o ideal para consumir filmes e concertos ao vivo com maior realismo, sem sair da sala de estar. Essa imersão de conteúdos deve-se também à tecnologia SAM da Devialet.

Esta nova coluna, que chega ao mercado por 199,99 euros, é mais pequena que o modelo anterior Sound X, mas introduz quatro altifalantes, incluindo um woofer de 4 polegadas de 40 W, acompanhado de três altifalantes de 5 W. A fabricante explica que o design Push-Push da Devialet funciona com duas unidades passivas que se reforçam para contrariar as vibrações. Assim, é reduzida a distorção do som que decorre das reverberações dos diafragmas, assegurando ainda uma maior estabilidade quando o volume é elevado aos 90 dB.

A coluna tem três tweeters de alcance total, espaçados de forma uniforme com ângulos de 120º, que foram configurados pela tecnologia SPACE da Devialet. Dessa forma consegue-se obter a projeção do som em 360º, que a empresa compara à experiência das grandes salas de concertos. Esses três altifalantes foram orientados de forma a receber o sinal baseado na localização do ouvinte, conseguindo o efeito surround projetado de um único equipamento.

Os utilizadores podem ajustar quatro efeitos sonoros diferentes: Soundstage, Vocals, Hi-Fi e Baixo, mediante o estilo de espetáculo que esteja a assistir, que podem ser alterados através da aplicação AI Life da Huawei. Em termos de conetividade, pode ligar a coluna através de Bluetooth, UPnP e ligações de 3,5 mm AUX-in. Através de um toque, o utilizador pode reproduzir os conteúdos do smartphone para a coluna.

Huawei Sound

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.