
As melhores e mais imersivas experiências de realidade virtual ainda estão largamente circunscritas à superfície. No entanto, graças a uma nova câmara da Marine Imaging Technologies, o reduto aquático poderá deixar de ser um universo por explorar. A Hydrus VR, que a empresa acaba de anunciar, promete imagens em 360 graus, com uma resolução máxima de 8K, até uma profundidade de 300 metros. Nestas condições, a falta de luminosidade também não será um problema, uma vez que a câmara é capaz de captar imagens perceptíveis em ambientes de escuridão, graças aos novos sensores ultra-sensíveis da Sony.
A Marine Technologies adianta ainda que o sistema tem uma bateria com capacidade para aguentar duas horas seguidas de filmagens, mas existe um módulo externo que pode aumentar este limite até às oito horas. Em adição, o aparelho pode ser articulado com veículos robóticos, o elimina a necessidade de manter um ou mais mergulhadores envolvidos no processo.

O preço não foi comunicado, mas é também pouco provável que a câmara tenha um target nas massas. Em última análise, dada a tecnologia envolvida, este é um aparelho profissional que poderá ser utilizado para gravar documentários, filmes, séries ou outros conteúdos comerciais imersivos.
Para ver uma amostra das capacidades da Hydrus VR, em 4K e 360 graus, siga este link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários