A IBM avançou com a versão 7 da plataforma Lotus Notes e Domino, disponibilizando mais de 120 novas funcionalidades que permitem melhorar a "gestão dos volumes crescentes de informação", contribuindo para melhorar "o desempenho dos colaboradores", garante a empresa em comunicado.

O documento explica que o Lotus Domino 7 disponibiliza novas "funcionalidades e ferramentas de colaboração que melhoraram a produtividade dos administradores e responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações".

Com novos indicadores visuais, a versão 7 permite destacar as mensagens prioritárias, além de diferenciar grupos de emails e mensagens dirigidas a alguém específico.

As funções de memória foram também actualizadas permitindo guardar documentos abertos que retornam ao mesmo estado quando ocorrer um reiniciar. Além disto, a transmissão de mensagens instantâneas, integrada no Lotus Notes, foi expandida e agora inclui emails e itens da agenda.

Com a nova versão da plataforma a Big Blue prevê que as empresas aumentem em 50 por cento o número de utilizadores por servidor e reduzam até 25 por cento a capacidade do CPU pela mesma carga, detalha o comunicado.

A família IBM Lotus Notes e o Domino 7 incluem o Lotus Sametime, o Lotus QuickPlace 7, o Lotus Domino Designer 7, o Lotus Domino Web Access e o Lotus Domino Express.

O Lotus Notes está disponível para o Windows 2000 e XP, enquanto que o Domino Web Access 7 está disponível no Microsoft Internet Explorer, Mozzila 1.7x e o Firefox 1.0x.

O Lotus Domino 7 está disponível para o Microsoft Windows 2000 e Windows 2003, IBM iSeries, zSeries, AIX 5.2 ou 5.3, Sun Solaris 9 e Linux (x86) - SUSE Linux Enterprise Server 8 ou 9. Red Hat Enterprise 4 e o Sun Solaris 10 dentro de um mês.

Notícias Relacionadas:

2005-08-04 - Lenovo Portugal conclui autonomização da IBM

2005-06-23 - IBM apresenta primeiros resultados da integração da Ascential

2005-05-11 - IBM anuncia aquisição da Gluecode Software

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.