A IBM anunciou uma série de novas iniciativas de cloud computing, uma estratégia que visa concorrer com as principais rivais neste segmento. A empresa já fez alguns progressos nesta área os projectos que agora apresenta são o reflexo "da natural evolução da companhia", avançou Willy Chui, vice-presidente da IBM na divisão de soluções on-demand de alta performance.
Entre os serviços apresentados, destaca-se o Bluehouse, uma rede social empresarial que será gratuita durante esta primeira fase, destinada a testes junto do público-alvo. A plataforma combina uma série de ferramentas de colaboração, incluindo instant messaging, webconference, sistema de partilha de documentos, perfis e acessórios para a construção de comunidades na Internet.
Sean Poulley, vice-presidente para a área de serviços online da IBM, explica que estas capacidades permitirão distribuir uma espécie de Facebook destinado às companhias embora, no caso do Bluehouse, sejam asseguradas todas as características de segurança máxima e de privacidade de dados para os negócios das empresas.
A IBM vai também oferecer a plataforma Lotus Sametime Unyte e as aplicações de segurança Rational Policy Tester OnDemand, Rational AppScan OnDemand e o Remote Data Protection, aplicações que permitem garantir a segurança dos conteúdos online.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários