No âmbito da iniciativa Global Information On Demand, a IBM apresentou ontem novos serviços e software destinados a potenciar as acções das empresas, ao nível das oportunidades de negócio, através do recurso a métodos inovadores de informação.



O software anunciado pela Big Blue é da responsabilidade da FileNet - adquirida pela fabricante no ano passado - e permite que os clientes se certifiquem que a "informação de negócio é entregue e utilizada no contexto dos seus processos críticos", garante a IBM em comunicado.



Neste sentido, o FileNet P8 4.0 permite que as empresas captem, façam a gestão do acesso e consolidem todos os modelos de conteúdo, de maneira a que possam reduzir a risco operacional através da melhoria da automatização dos processos e registos nas organizações.



Steve Mills, vice-presidente da Divisão de Software da IBM, citado em comunicado, afirma que "mais de 85 por cento da informação que os clientes disponibilizam, desde aplicações de negócio a processos, está armazenada em formatos que não podem ser facilmente pesquisados ou acedidos através de um software convencional de base de dados".



Através da combinação entre software, hardware e competências do mercado, é possível ajudar os clientes a tirar partido da informação do seu próprio negócio utilizando-a para sei benefício.



Simultaneamente, a empresa anunciou, através da Divisão de Global Business Services, a chegada de uma linha de serviços de gestão de conteúdos onde se incluem competências de consultoria e de integração.



Mais de mil profissionais vão trabalhar na criação de planos e na disponibilização de vários serviços de consultoria de gestão de conteúdos dos clientes FileNet e do segmento de Enterprise Content Management da IBM, diz a companhia.



Para dar um novo impulso à iniciativa a fabricante introduziu uma nova interface Web 2.0 destinada ao Content Manager OnDemand, permitindo que os clientes acendam de forma intuitiva e versátil a todas as informações de negócio relevantes a partir do browser.



Os desafios com que as organizações se deparam actualmente têm contribuído para o crescente investimento da IBM na área da informação digital. Como resultado, ao longo dos último meses, a oferta associada a esta iniciativa da IBM cresceu rapidamente, angariando centenas de novos negócios, o que levou a um aumento de 42 por cento nas receitas do quarto trimestre do ano passado.

Notícias Relacionadas:

2006-08-23 - IBM adquire Internet Security Systems por 1,3 mil milhões de dólares