A IBM estabeleceu uma parceria com a empresa sueca Industrial and Financial Systems (IFS) com vista à criação de aplicações empresariais móveis independentes de qualquer tipo de dispositivo sem fios e que podem funcionar quer os aparelhos estejam online ou offline.



As duas empresas estão a colaborar numa solução de programação de software para aparelhos móveis que se baseia numa nova abordagem designada online when available - online quando for possível, em vez dos modelos tradicionais de always online - sempre online - ou always offline - sempre offline.



O objectivo deste projecto é desenvolver um sistema que irá permitir que os profissionais em permanente movimento possam aceder a informação empresarial através de quase todo o tipo de dispositivos móveis e a partir de qualquer local.



Para desenvolver este sistema a IFS irá criar um Mobile Engine, o componente servidor que permitirá a sincronização de dados e o processamento de transacções móveis. Por seu lado, a IBM irá contribuir com a tecnologia de messaging bem como com o interface para o utilizador final, baseado na linguagem Java 2 Micro Edition (J2ME)que irá correr em cima de uma tecnologia J9 de Java Virtual Machine da IBM.



O software DB2 Everywhere da gigante da informática irá servir para o armazenamento seguro de dados, ao passo que o MK Everywhere ficará responsável pelo processamento das transacções. O Mobile Engine da IFS irá disponibilizar um interface de serviços Web para opções de sincronização e outras funcionalidades offline. De acordo com a IFS, as novas aplicações deverão estar disponíveis durante o primeiro trimestre de 2003.


Notícias Relacionadas:

2002-03-15 - IBM mostra produtos e soluções de eBusiness e segurança na CeBIT

2001-03-21 - Intel e IBM formam aliança na área dos dispositivos sem fios

2001-02-15 - Ericsson e IBM associam-se na Internet móvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.