A IBM e VeriSign estabeleceram recentemente uma larga parceria para a partilha de tecnologia de segurança informática e comercialização conjunta dos serviços resultantes. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.



A parceria, que segundo o noticiado pela agência Reuters deverá ser anunciada esta terça-feira, irá focalizar-se em serviços PKI (Public Key Infrastructure), serviços que possibilitam que as empresas possam cifrar dados e verificar a identidade das partes envolvidas nas transacções online.



A primeira solução conjunta resultante será baseada nos serviços PKI geridos pela VeriSign e no software Tivoli Policy Director, da IBM, que permite às empresas controlar quem tem acesso aos seus dados e deverá estar no mercado na segunda metade de 2002.



O acordo representa uma grande vitória para a VeriSign, cuja tecnologia e serviços chegarão deste modo a um mercado mais largo ao serem vendidos com as soluções IBM, um dos maiores fornecedores de serviços de tecnologia com mais de 20.000 clientes em todo o mundo.




Notícias Relacionadas:

2002-01-18 - Nortel, Microsoft e IBM apresentam resultados relativos ao último trimestre de 2001


2002-01-14 - IBM finaliza aquisição da CrossWorlds Software