A IBM apresentou ontem uma nova série de serviços e softwaree com os quais pretende tornar as redes informáticas e sistemas de telecomunicações sem fios mais seguros para que a sua adopção pelas empresas aumente.



A Global Services, divisão de serviços da IBM, desenvolveu uma vasta gama de soluções com vista a ajudar as empresas a avaliarem, planearem e implementarem processos capazes de tornar as suas aplicações e transacções sem fios mais seguras.



A companhia vai igualmente lançar uma nova versão do seu software de gestão de risco, o Tivoli Risk Manager, que oferece às empresas a possibilidade de gestão das ameaças à segurança da sua tecnologia sem fios, da mesma forma que gerem os seus firewalls, servidores e outras fontes de potenciais riscos.



A IBM já vende actualmente computadores portáteis ThinkPad e desktops NetVista com um chip de segurança que impede que algum intruso possa penetrar na máquina através de uma rede informática sem fios.



Este tipo de redes é utilizado pelas empresas de um modo semelhante às redes locais que empregam cabo para efectuar a ligação entre computadores. Por seu lado, os utilizadores pessoais podem usar redes sem fios para permitir que os seus computadores domésticos comuniquem com outros dentro da mesma casa. Adicionalmente, algumas empresas utilizam aplicações sem fios para transferir informação das suas bases de dados para os funcionários.


Notícias Relacionadas:

2000-12-05 - Novo algoritmo da IBM revoluciona segurança no e-commerce

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.