Segundo a IBM, o futuro da computação pessoal extravasa o conceito de computador numa caixa, evoluindo de acordo com as necessidades dos clientes de forma a minimizar os custos e maximizar o retorno do investimento. São estes os conceitos que estão subjacentes à nova estratégia Think, hoje anunciada em Portugal.
No mesmo dia em que assinala 64 anos de presença em Portugal, José Joaquim Oliveira, Administrador-delegado da empresa, realçou o papel que a IBM sempre procurou ter na inovação e serviço aos clientes. O administrador-delegado da IBM Portugal salientou ainda o recente anúncio de reposicionamento estratégico para a área de eBusiness, o eBusiness on demand, que mostra como a empresa continua a inovar, respondendo às necessidades do mercado e dos seus clientes.
Passados 10 anos do lançamento dos primeiros ThinkPad, o novo alinhamento da IBM para a área de computação pessoal integra-se com esta estratégia de negócios em linha, fornecendo computadores mais simples, seguros e resistentes. Partindo do nome "Think", o mote da empresa definido há mais de um século, esta nova estratégia vai ditar a direcção de serviços e produtos de computação pessoal da Big Blue para os próximos anos.
Como peça fundamental desta estratégia encontram-se as Tecnologias ThinkVantage, soluções que pretendem responder aos problemas fundamentais dos utilizadores pessoais em termos de configuração, manutenção, actualização e reparação dos computadores. Afirmando que só 20% dos custos com um computador pessoal residem na aquisição, Arturo Moncado, director da divisão de PC, explica que estes serviços agora oferecidos vão endereçar os problemas que causam os restantes 80 por cento de custos.
Entre as tecnologias ThinkVantage encontram-se o RapidRestore PC, uma ferramenta de software pré-instalado para recuperar dados e aplicações em caso de avaria do computador; o Embedded Security Subsystem, um sistema de software e hardware para proteger a informação; ImageUltra Builder, ferramentas para os departamentos de tecnologias das empresas que facilitam a manutenção das imagens dos portáteis; System Migration Assistant, para facilitar a transição para novos computadores; Access Connections, para comunicações e ainda Access IBM, a ligação com os serviços de suporte da empresa.
Ligados à nova estratégia estão também os computadores ThinkCenter Desktops, os ThinkPad Notebooks e os ThinkVision Monitors, que estarão disponíveis no mercado no início de 2003 e integrarão a gama de serviços ThinkVantage. Estes novos produtos continuarão a apostar na diferenciação pela inovação e serviço numa área de mercado cada vez mais competitiva.
Notícias Relacionadas:
2002-10-31 - Nova visão estratégica da IBM aposta na informática como serviço
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
App ID.Gov já guarda mais documentos. Seguro automóvel é uma das opções -
Site do dia
Organize as tabs do browser com a ajuda de inteligência artificial na extensão Side Space -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários