A adoção do Windows 8, que deverá ser lançado no início do próximo ano, será muito baixa. A antevisão é da IDC, que dá espaço à nova versão do sistema operativo da Microsoft nas suas 10 previsões para 2012.
Defende a consultora que a migração para o Windows 8 será muito pouco expressiva e em números não terá grande significado para a fabricante de software. Faltam argumentos à nova versão do sistema operativo para convencer os utilizadores a deixarem o Windows 7 e abraçar uma nova versão.
"O Windows 8 vai ser irrelevante para os utilizadores de PCs tradicionais, pelo que não esperamos grande atividade em termos de atualizações do Windows 7 para o Windows 8", diz claramente a consultora, citada por vários meios da imprensa internacional.
O Windows 8 aposta num novo interface de utilizador, com suporte para interação por toque para tablet PCs. Para os utilizadores de sistemas tradicionais tem poucos novos atrativos e mesmo no segmento dos tablets a consultora duvida do sucesso do SO.
De acordo com a previsão da IDC as empresas serão quem menos considerará a hipótese de uma atualização para o Windows 8, de forma a evitarem problemas de compatibilidade.
Um rumor recente indica que a versão beta do novo sistema operativo ficará disponível já no final do mês de janeiro. A data não é confirmada pela fabricante e é atribuída a uma fonte próxima do processo que garante que a Microsoft está a acelerar os desenvolvimentos realizados em torno do sistema operativo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários