A Asus levou para a IFA, que decorreu na última semana em Berlim, uma nova série de portáteis ZenBook, considerados pela empresa como os mais compactos do mundo. Isto porque os três modelos (13, 14 e 15 polegadas) são compostos por um ecrã de tecnologia NanoEdge sem moldura, oferecendo mais área útil de imagem (em cerca de 95%). Todos os modelos estão equipados com os processadores Intel Core de oitava geração e placas gráficas NVidia GeForce GTX 1050 Max-Q. Os dispositivos introduzem um novo touchpad NumberPad de dupla-função, ou seja, o teclado numérico é iluminado por LED e está embutido no touchpad.

A Asus apresentou ainda o novo ZenBook Pro 14, que tal como o seu “irmão” Pro 15 introduz o sistema ScreenPad, agora atualizado com novas funções e características, refere o comunicado. Quem já tiver o ZenBook Pro 15 pode fazer o download gratuito da versão mais recente do software que gere o ScreenPad. O computador está equipado com o processador Intel Core i7-8565U e uma GeForce GTX 1050 Max-Q. Os utilizadores podem configurar o computador para um login facial e suporta os serviços de voz Cortana e Alexa.

No conjunto de novidades surge também o ZenBook Flip 13/15, convertíveis que foram revistos, sendo agora 10% mais pequenos que os anteriores modelos. No novo catálogo encontra-se também o ZenBook S, o ultraportátil de 13 polegadas, com o Windows 10 instalado e otimizado para poupança de bateria, com a Asus a prometer cerca de 20 horas de autonomia.

Por fim, a família Zen recebe o AiO 27, o all-in-one que se apresenta com um novo design, “empurrando” todos os componentes do sistema para a base, invés de estarem atrás do ecrã. Uma decisão que visa uma otimização de arrefecimento e um ecrã mais fino. O computador tem um processador Intel Core i7 de oitava geração e uma gráfica GeForce GTX 1050. Tem também um ecrã de 27 polegadas 4K UHD NanoEdge.

Acompanhe todas as novidades da IFA 2018 com o SAPO TEK. Estamos a "esmiuçar" as conferências e os stands da feira de eletrónica e vamos trazer os anúncios mais importantes e mais curiosos da exposição.