A Asus trouxe uma mala bem recheada de novos produtos para a IFA 2019, muitos dos quais mostrou ainda ontem numa pré-conferência aos jornalistas, mas guardou algumas das notícias para a apresentação geral, que está a decorrer em Berlim. Uma delas é um novo portátil ultra leve, o AsusPRO B9, que tem um peso abaixo de 900 gramas.

O portátil é um dos primeiros a integrar a nova geração de processadores Intel, a 10ª geração, com o Core i7, mas tem também dois discos SSD de 1 TB, Wi-Fi 6, Thunderbolt 3 e funcionalidades de segurança com login biometric e TPM 2.0.

Com um modelo ultracompacto, quase sem moldura num conceito que a Asus chama NanoEdge display, o AsusPRO B9 consegue um rácio de utilização do ecrã de 94% e é mesmo muito fino, com 14,9 mm de espessura.

Quem precisa de mais bateria vai ter de sacrificar um pouco no peso, subindo para 990 gramas para usar uma bateria de 66 Wh em vez da de 33 Wh que equipa a versão mais leve.

asus ifa 2019

S.Y. Hsu, co-CEO da Asus, destacou durante a apresentação em Berlim que este é um dos pontos máximos da capacidade de engenharia da Asus que nos últimos 30 anos tem trazido inovação e novos produtos ao mercado.

A marca apresentou também uma nova linha de produtos para a área de criatividade, a ProArt, um smartwatch VivoWatch SP e uma nova versão do ROG phone II.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2019 e pode seguir todas as notícias que estão a ser relevadas na feira de eletrónica de consumo em Berlim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.