
Surgiram algumas imagens online que mostram alegadamente como será a próxima grande versão do Windows. Os screenshots ganham mais credibilidade por se parecerem com uma futura versão do Windows que a Microsoft mostrou por breves momentos na conferência de programadores em abril.
Se as informações estiverem corretas, então será desta vez que o Menu Iniciar volta em força. A tecnológica de Redmond está a desenvolver uma mistura do Windows 7 com o Windows 8, tentando aproveitar o melhor dos dois sistemas operativos.
Como explica o PC World, o Start Menu vai regressar e além de disponibilizar as aplicações mais usadas e a listagem de todos os programas instalados no computador, vai também ter uma segunda barra com mosaicos dinâmicos. Aqui o utilizador poderá aceder a informações que são constantemente atualizadas como notícias, meteorologia ou notificações de redes sociais.
Aparentemente também será possível executar aplicações em estilo metro e em estilo desktop ao mesmo tempo e no mesmo ecrã. As aplicações metro vão ser redimensionáveis no ambiente desktop, algo que agora não acontece, estando pré-definido o modo de ecrã inteiro.
Apesar de um outro grupo de rumores apontar para a disponibilização de mais atualizações do Windows 8.1 nos próximos meses, as novidades vistas nas imagens só deverão ser oficialmente apresentadas na próxima conferência BUILD, que acontece em abril do próximo ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários