Está em marcha um piloto que irá testar a introdução de passaportes electrónicos em território nacional. O teste, coordenado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda, será seguido da emissão de 150 mil passaportes electrónicas e da introdução de funcionalidades electrónicas em todos os passaportes, objectivos previstos ainda para este ano.
A informação é disponibilizada pela Axseal que desenvolve cartões com microprocessador e que terá como missão no piloto elaborar e personalizar o folheto informativo a fornecer aos cidadãos, bem como a solução electrónica para produzir os passaportes electrónicos personalizados, em cooperação com a Multicert.
Em comunicado, a empresa explica que a tecnologia Axalto, por si desenvolvida e que será usada nos folhetos do piloto, inclui um "software de máxima segurança com funcionalidades criptográficas integradas num chip de grande capacidade, inserido num pacote resistente à temperatura, colocado no verso do folheto informativo".
Notícias Relacionadas:
2005-09-15 - Conselho de Ministros dá luz verde ao Passaporte Electrónico Português
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários