A primeira edição do Campus Party Portugal já tem data marcada para este ano. Promovido pela Impresa Digital, o evento irá decorrer entre os dias 25 e 29 de Julho no ExpoSalão da Batalha.



A iniciativa conta com um investimento superior a meio milhão de euros e com o patrocínio da Cisco e Eurotux - ambas responsáveis pela parte tecnológica -, do portal AEIOU, do jornal Expresso, da Blitz, da SIC Radical e da Câmara Municipal da Batalha.



A organização está a contar com a presença de mais de dois mil participantes que ao longo dos cinco dias de evento vão utilizar uma rede de banda larga com um débito máximo de 2,5Gbps. A infra-estrutura de rede conta com 100 km de cabos e mais de 2km de fibra óptica.



No decorrer da iniciativa são propostas algumas actividades aos participantes, entre as quais diversas competições especiais, individuais e em grupo, em jogos, multimédia, Linux, segurança, mobilidade e telecomunicações.



Na sessão de apresentação do evento, a organização mencionou que a edição deste ano pretende incentivar a criação autónoma de conteúdos e mashups capitalizando, não só as potencialidades da Internet na promoção deste tipo de conteúdos, mas também as da televisão.



Os interessados em marcar presença no Campus Party Portugal 2007 devem consultar o site oficial da iniciativa. É de salientar que cada participante deve levar consigo um computador pessoal e que os menores de 13 anos devem ser acompanhados por um adulto inscrito. Os participantes com idades entre os 13 e os 16 precisam de uma autorização dos encarregados de educação.



O Campus Party volta a realizar-se depois de uma pausa de três anos que se deveu sobretudo à falta de apoios. Até 2004 o Campus Party importou com sucesso para Portugal um conceito que nasceu em Espanha. Realizado no Minho o evento tinha nessa altura a designação de Minho Campus Party.



Notícias Relacionadas:

2005-07-27 - Minho Campus Party 2005 suspenso por falta de patrocínios