A destruição da informação, disrupção da atividade empresarial, espionagem industrial, exposição pública de dados sensíveis, chantagem financeira e perda de negócio são alguns dos riscos para as empresas.
Em Portugal 48% das PME admitem que sofreram pelo menos um tipo de ciberataque e 32% consideram que os funcionários estão mal informados sobre os riscos do cibercrime. A informação sobre as principais ameaças e as ferramentas para se proteger são cada vez mais instrumentos essenciais na gestão das PME que não podem ser descurados.
O plano de cibersegurança deve contemplar a prevenção, proteção, detenção, resposta e recuperação e a solução Cyber Protecht da MEO Empresas contempla todos estes pilares numa oferta chave na mão completa, desenhada para assegurar, permanentemente, a robustez da implementação da estratégia de cibersegurança, juntando pessoas, processos e tecnologia.
Saiba como proteger a sua empresa de forma mais eficiente e como deve encarar ameaças como o ransomware, cibersabotagem, phishing, smishing e vishing, entre outros tipos de ataques informáticos.
Clique na imagem para ver a infografia em maior dimensão e descarregue a versão PDF neste link
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários