A fornecedora de soluções de business intelligence para disponibilização de informação em tempo real na Web, Information Builders, acaba de disponibilizar novas soluções móveis para WebFOCUS. As novas capacidades permitem aos utilizadores fazer captura de dados e actualizações a partir de dispositivos portáteis, o que quer dizer que a informação pode ser actualizada em toda a empresa até às bases de dados back-end.



A mais recente versão do WebFOCUS é, segundo refere a empresa em comunicado, a primeira no mercado a disponibilizar soluções de business intelligence móveis closed-loop para todos os dispositivos portáteis. Refira-se que nesta versão o pacote completo de soluções móveis pode agora ser acedido pelos portáteis BlackBerry da Research In Motion.



O WebFOCUS permite ainda, através da sua capacidade de captura de dados que os seus utilizadores enviem alertas ou outras mensagens através de um dispositivo portátil. Funciona de forma semelhante a um Web browser, suporta entradas de dados via formulários HTML, valida formulários e logins, e recebe gráficos corporativos.



Para além destas funcionalidades esta solução tem ainda a capacidade de "mobilizar" qualquer aplicação Web utilizando a tecnologia de relato de informações por correio electrónico WebFOCUS para inserir e buscar dados. O WebFOCUS utiliza a infra-estrutura existente para proporcionar uma integração fácil com sistemas de segurança e gestão de utilizadores.



Notícias Relacionadas:

2002-03-25 - Information Builders anuncia crescimento nas principais áreas de business intelligence durante 2001

2000-10-24 - NRC e Information Builders juntas no business intelligence