A Inforpor2003/Expotelecom serviu hoje de palco à apresentação formal da Associação Portuguesa de Fabricantes de Equipamentos Informáticos, cuja criação o TeK havia noticiado ainda em Julho. Na presença do Ministro-adjunto do Primeiro-ministro, José Luís Arnaut, o presidente da Associação Carlos Maia Nogueira explicou que a APFEI foi criada "em nome do apoio da tecnologia à criação de riqueza para o país".
Este responsável acrescentou que quanto menos divisas sairem do país para comprar equipamento informático, mais este se desenvolve, referindo-se à necessidade de fomentar a compra de computadores fabricados a nível nacional.
Criada por quatro empresas nacionais: a Solbi, a Criterium, a JP Sá Couto e a Micromáquinas, a associação pretende ajudar a credibilizar as marcas "Made in Portugal", pelo que está aberta a novos associados. Da agenda de tarefas fazem precisamente parte o contacto com todas as empresas nacionais do sector, dando a conhecer os propósitos da APFEI. Em comunicado a associação acrescenta que pretende pautar-se por "elevados níveis de qualidade" aos quais estão obrigados os seus associados numa óptica de prestar o melhor serviço ao cliente, criando uma relação de confiança.
Notícias Relacionadas:
2003-07-16 - Fabricantes portugueses de equipamento informático criam associação para defender interesses
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários