A produção de uma nova geração de microprocessadores para computadores pessoais, portáteis, servidores e outros equipamentos começou oficialmente na nova fábrica da Intel denominada Fab 32.



A nova infra-estrutura contou com um investimento de 3 mil milhões de dólares e utiliza a tecnologia de 45 nanómetros da Intel, que pretende "reinventar" certas áreas dos transístores dentro dos seus processadores para reduzir as perdas de energia.



Os primeiros chips de Penryn de 45 nm sairão para o mercado no próximo dia 12 de Novembro e, de acordo com a Intel, serão capazes de garantir "maior eficiência energética" aos equipamentos onde serão incluídos, como telemóveis, computadores de baixo custo e outros produtos de informática de baixo consumo.



Paul Otellini, presidente da fabricante, citado pela imprensa internacional, indica ainda que "a abertura da Fab 32 no Arizona é mais uma mostra dos esforços e investimentos da Intel" para a constituição "de fábricas avançadas e respeitadoras do meio ambiente".



Notícias Relacionadas:

2007-09-21 - Intel promete equipamentos com suporte a WiMax já em 2008

2007-09-20 - Intel demonstra chip de 32 nm e acerta datas de lançamento para 45 nm

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.