A Intel já iniciou a disponibilização a fabricantes da sua nova linha de processadores para laptops que, garante a empresa, bate qualquer concorrência em matéria de desempenho. Com dois núcleos a correr a 2,6GHz e uma memória cache L2 de 4MB, os novos Extreme de núcleo duplo foram desenvolvidos a pensar nos jogadores, utilizadores profissionais ou particulares, especialmente exigentes ao nível multimédia.



A Intel garante que o novo Intel Core 2 Extreme X7800 oferece um desempenho 28 por cento superior ao da sua anterior geração de processadores móveis. Destacam-se a concepção orientada à poupança energética e a remoção da protecção de bloqueio bus ratio que permite maior flexibilidade na personalização do sistema como características do novo chip.



Para o segmento desktop, a Intel anunciou também um novo leque de processadores Extreme de dois e quatro núcleos. Tal como as edições móveis, também neste caso os chips já estão disponíveis para fabricantes e deverão integrar novos equipamentos num prazo de duas semanas.



Entre os quatro lançamentos para esta área destaque para o Intel Core 2 Extreme QX6850 de quatro núcleos, que apresenta uma velocidade de relógio de 3.0GHz, bus de 1333 MHz e uma memória cache L2 de 8 MB.



Os novos lançamentos assinalam o primeiro ano de vendas da arquitectura Intel Core Para 2008 a fabricante já prevê a evolução da linha Extreme móvel para os quatro núcleos.

Notícias Relacionadas:

2007-01-09 - Intel anuncia novos processadores Quad Core