Intel e AMD anunciaram esta semana uma parceria que se vai materializar num novo chip para portáteis. Este novo componente, adiantam as empresas, vai articular gráficos e processamento contando com uma unidade específica para cada um dos processos.

O chip vai ser desenvolvido para munir computadores ultraportáteis mas, ainda assim, terá suporte para rodar videojogos mais pesados, fazendo dos gamers o seu público-alvo.

tek intel
I�n�t�e�l� �i�n�t�r�o�d�u�c�e�s� �a� �n�e�w� �p�r�o�d�u�c�t� �i�n� �t�h�e� �8�t�h� �G�e�n� �I�n�t�e�l� �C�o�r�e� �p�r�o�c�e�s�s�o�r� �f�a�m�i�l�y� �t�h�a�t� �c�o�m�b�i�n�e�s� �h�i�g�h�-�p�e�r�f�o�r�m�a�n�c�e� �C�P�U� �w�i�t�h� �d�i�s�c�r�e�t�e� �g�r�a�p�h�i�c�s� �f�o�r� �a� �t�h�i�n�,� �s�l�e�e�k� �d�e�s�i�g�n�.� �(�C�r�e�d�i�t�:� �I�n�t�e�l� �C�o�r�p�o�r�a�t�i�o�n�)��� créditos: Intel Corporation; ?????????????????

A Intel adianta que este componente vai fazer parte da oitava geração de chips Intel Core e a AMD adianta que o chip não será concorrente da sua próxima linha de chips Ryzen. Estes últimos vão chegar ao mercado no fim do ano e apesar de terem capacidade para lidar com alguns jogos, a empresa norte-americana especifica que só servirão para lidar com a utilização quotidiana de gamers mais casuais, ao contrário do futuro componente que nascerá desta parceria.

Mais importa dizer que este novo produto é o primeiro no segmento da eletrónica de consumo a contar com design EMIB. Esta arquitetura permite que a informação seja passada de forma acelerada entre os vários componentes do computador, aproveitando-se da proximidade dos mesmos.

O chip vai chegar ao mercado no próximo ano e terá como principal concorrente a Nvidia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.