A Intel reviu em alta as suas previsões de vendas para o resto do ano. A empresa garante que o mercado está a dar sinais de recuperação e isso já se faz sentir na procura dos seus processadores.

A revisão em alta de previsão de resultados aplica-se já ao trimestre em curso, o terceiro do ano. Neste período, que termina no final de Setembro, a empresa espera atingir vendas entre os 8,8 e os 9,2 mil milhões de dólares.

As previsões anteriores da empresa apontavam para um intervalo de vendas entre 8,1 e 8,9 mil milhões de dólares no período.

As vendas mundiais de processadores no último trimestre já deixavam aliás antever uma tendência positiva. De acordo com os dados divulgados pela IDC no início do mês, as vendas mundiais de processadores cresceram 10 por cento entre Abril e Junho, embora na comparação com o mesmo período do ano passado, quer em unidades, quer em receita tenham diminuído.

Na altura, a consultora justificava o crescimento das vendas, face ao trimestre anterior, sobretudo com as encomendas de fabricantes de netbooks. A Intel era, de acordo com os dados, a que mais estava a beneficiar do aumento do nível de encomendas, tendo visto o número de encomendas a aumentar 12,5 por cento.