A Intel emitiu ontem um comunicado oficial a anunciar a expansão de um programa de acção dirigido a pequenas e médias empresas (PMEs) com o objectivo de ajudar os seus clientes a fazer a migração para as mais recentes tecnologias a nível de hardware e software. Este anúncio surge depois de uma campanha, iniciada no princípio do ano, de alerta dos seus utilzadores para as vantagens de utilização de servidores Intel.

No referido comunicado, a empresa afirma que são vários os factores que podem levar as PMEs a actualizar os seus sistemas. Entre eles, contam-se as reduções de custos de manutenção - despesas que as máquinas antigas inevitavelmente acarretam -, aumento de produtividade, apoio técnico eficaz ou melhoria do nível de segurança dos sistemas.

Para a Intel estas são as principais vantagens do programa mundial "Acelerate Your Business" que a marca irá disponibilizar ao mercado, por via dos seus distribuidores, vendedores, responsáveis de marketing e toda a cadeia de distribuição, de forma a que estes possam alertar e apoiar os consumidores na eventualidade de os seus PCs necessitarem de upgrades e quais as vantagens e retorno económico que essa operação lhes trará.

"Em pequenas empresas, o negócio precisa de fazer mais para poder competir
e está à espera de soluções que o ajude a realizar mais tarefas em menos tempo e a um custo menor", considera Adeshir Niliaram responsável pela divisão de Computer Business Services da firma. Para o mesmo, "[com este serviço] estamos a observar um aumento do números de pequenos negócios que nos procuram para lhes fornecermos soluções adequadas às suas exigências em termos de tecnologia, de forma a que estes resolvam questões como segurança, vírus e spam".

Este programa vem complementar esforços anteriores da Intel no sentido de consciencializar as PMEs em relação a questões relacionadas com as Tecnologias de Informação, como a "Real Server Campaign", iniciada no início deste ano. Esta iniciativa destina-se a demonstrar aos utilizadores como um servidor baseado num processador Xeon pode, alega a firma, melhorar a sua competitividade e rentabilidade.

Notícias Relacionadas:

2003-05-29 - Intel mostra vantagens de tecnologia Wi-Fi nas "Docas Wireless"

2002-11-04 - Novos chips Xeon da Intel destinam-se a servidores com quatro e oito processadores
2002-06-17 - Intel apetrecha linha de servidores baseados no processador Xeon com novos produtos