A Intel está a ponderar a criação de uma marca de plataformas para o mercado de PCs empresariais, a par da Centrino, destinada a portáteis com ligações wireless, e à Viiv, desenvolvida a pensar no entretenimento doméstico. A hipótese foi transmitida por Anand Chandrasekher, vice-presidente da área de marketing e vendas na Intel, numa entrevista recente à C|Net.



Sem se comprometer com a ideia, o responsável chamou a atenção para antigas decisões da Intel que indiciam uma estratégia nesse sentido, como a introdução das marcas Centrino e Viiv, e a respectiva divulgação do conjunto de tarefas que as mesmas pretendem facilitar.



Uma plataforma da Intel para PCs empresariais apresentaria funcionalidades TI "embebidas", incluindo maleabilidade, segurança e virtualização, características que a fabricante acredita serem centrais na utilização de um computador em ambiente de negócio, sugeriu Anand Chandrasekher.



O lançamento de uma brand nesta área é encarado como uma tentativa por parte da Intel em posicionar-se como uma empresa que vende muito mais do que processadores. A fabricante está acima de tudo a reclamar para si uma maior parte do que se passa dentro do PC e a assumir a responsabilidade de que pode fazer mais, de forma mais facilitada.



O lançamento da plataforma empresarial Averill, que combina o processador dual-core para desktop Conroe com o chipset Broadwater e Ethernet a 1 Gbps, marcada para o terceiro trimestre deste ano, poderá ser a altura ideal para apresentar a nova marca ao mercado, sugere a C|Net.



Os sistemas Averill apresentam a Active Management Technology da Intel, que permite tarefas de administração remota e tecnologia de virtualização, para que um computador possa mais facilmente correr várias aplicações em simultâneo, em diferentes partições.



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