A segunda geração de computadores com plataforma vPro da Intel deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2007, trazendo mais funcionalidades de segurança e facilidade de gestão de parques empresariais. A plataforma, conhecida pelo nome de código “Weybridge” vai integrar a tecnologia de segurança “La Grande”, que a empresa está a desenvolver desde 2002 e que recebeu o nome de Trusted Execution Technology (TXT).

A primeira geração de computadores vPro foi lançada em Setembro de 2006, aplicando a filosofia de integração de hardware e software numa plataforma que é depois adoptada pelos fabricantes de equipamentos, tal como acontece para o Centrino nos portáteis.

Na segunda geração da plataforma a Intel continua a apostar na segurança como elemento essencial num mundo onde os computadores estão cada vez mais vulneráveis a ataques constantes às redes. Com a integração da tecnologia Trusted Execution o sistema tem novas formas de se proteger e identificar ataques, guardando identificação das aplicações em zonas protegidas e evitando que a informação em memória seja acedida por outro software.

A Intel vai também melhorar a Active Management Technology, que actualmente depende de configuração de terceiros para detectar tráfego suspeito dentro da rede.

Ainda este ano as funcionalidades da gestão de parques informáticos integradas no vPro vão ser aplicadas aos computadores portáteis, com a geração Centrino que recebeu o nome de código Santa Rosa. Só em 2008 os notebooks vão receber a segunda versão da plataforma.

Notícias Relacionadas:

2006-09-08 - Plataforma vPro da Intel integra PCs empresariais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.