Novos chipsets para desktops , destinados a melhorar a qualidade da imagem de alta definição (HD), e versões dos processadores Atom dirigidas aos novos dispositivos móveis de acesso à Internet, nomeadamente os netbooks e os nettops, foram algumas das apostas da Intel destacadas por Sean Maloney, vice-presidente da fabricante, durante o discurso proferido na Computex .



Segundo o avançado, os novos Intel 4 Series Chipsets serão utilizados em computadores de secretária comuns, alimentados pelos mais recentes Core 2 Duo de 45 nanómetros e o processador Quad Intel Core 2.



"A Internet está a tornar-se em "alta-definição" referiu Maloney. "Os computadores de secretária com estes novos chipsets (…) têm a potência de processamento e os gráficos para proporcionar o carregamento de conteúdos vídeo HD sem oscilações, um desempenho de 3D melhorado e capacidades de armazenamento líderes", garantiu o responsável.



Com a emergência da categoria netbook, a Intel acredita que este será o primeiro ano em que serão vendidos mais dispositivos de computação móvel do que computadores de secretária. A fabricante está por isso apostada em lançar vários processadores de baixo consumo e de alto desempenho.



Os netbooks são dispositivos móveis compactos que crianças, utilizadores de Internet pela primeira vez e pessoas que desejem um PC extra, podem utilizar para aplicações de computação básicas como, ouvir músicas, enviar emails e navegar na Internet. Podem também ser utilizados para jogar jogos online básicos, redes sociais e criar voz através de chamadas telefónicas por IP.



Notícias Relacionadas:

2008-03-03 - Atom marca aposta da Intel em processadores de baixo consumo