A Intel anunciou ontem ter chegado a acordo para adquirir a Oplus Technologies, um fornecedor de processadores e tecnologia de processamento de vídeo para televisão digital.
A compra, cujos detalhes financeiros não foram revelados, dará à número um dos processadores tecnologia para desenvolver e comercializar circuitos integrados e software para ecrãs digitais, em vários equipamentos, desde computadores a sistemas de entretenimento doméstico.
"A transição para os ecrãs digitais associada a uma redução dos custos desses equipamentos está a conduzir a televisores de maior resolução, mas por outro lado isso exige capacidades de processamento vídeo de maior qualidade", refere Glenda Dorchak, directora geral da área de electrónica de Consumo da Intel, num comunicado de imprensa.
Actualmente, a Oplus comercializa três linhas de processadores vídeo para os equipamentos actualmente no mercado. No comunicado afirma-se que a empresa, que reúne à data aproximadamente 100 funcionários, irá continuar a vender os produtos sob a sua marca, passando a reportar ao Intel Consumer Electronics Group.
Notícias Relacionadas:
2004-09-21 - Intel concretiza novos investimentos na área do lar digital
2004-06-18 - Intel apresenta novos produtos e reforça conceito de home entertainment PC
2004-01-07 - Intel Capital cria fundo para desenvolvimento do conceito de lar digital
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários