A Intel anunciou ontem ter chegado a acordo para adquirir a Oplus Technologies, um fornecedor de processadores e tecnologia de processamento de vídeo para televisão digital.



A compra, cujos detalhes financeiros não foram revelados, dará à número um dos processadores tecnologia para desenvolver e comercializar circuitos integrados e software para ecrãs digitais, em vários equipamentos, desde computadores a sistemas de entretenimento doméstico.



"A transição para os ecrãs digitais associada a uma redução dos custos desses equipamentos está a conduzir a televisores de maior resolução, mas por outro lado isso exige capacidades de processamento vídeo de maior qualidade", refere Glenda Dorchak, directora geral da área de electrónica de Consumo da Intel, num comunicado de imprensa.



Actualmente, a Oplus comercializa três linhas de processadores vídeo para os equipamentos actualmente no mercado. No comunicado afirma-se que a empresa, que reúne à data aproximadamente 100 funcionários, irá continuar a vender os produtos sob a sua marca, passando a reportar ao Intel Consumer Electronics Group.



Notícias Relacionadas:

2004-09-21 - Intel concretiza novos investimentos na área do lar digital

2004-06-18 - Intel apresenta novos produtos e reforça conceito de home entertainment PC

2004-01-07 - Intel Capital cria fundo para desenvolvimento do conceito de lar digital

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.