Numa altura em que os portugueses ainda se estão a habituar à ideia de ter o iPad à venda em território nacional, a imprensa internacional começa a avançar datas para distribuição da próxima geração do dispositivo.

De acordo com os últimos rumores, os primeiros equipamentos começam a ser entregues para produção no final de Fevereiro de 2011. A informação, inicialmente divulgada pelo DigiTimes, terá sido veiculada por fontes de uma fabricante de componentes usados no iPhone e iPad.

A fabricante Foxconn recebeu uma notificação de que deveria estar pronta para expedir as primeiras 400 mil a 600 mil unidades da próxima versão do iPad num prazo de 100 dias, revelou a citada fonte. A produção em massa deverá arrancar nessa altura.

Ainda segundo o DigiTimes, a Apple tinha inicialmente planeado começar em Janeiro a produção em massa do novo iPad, mas a data teve de ser adiada pois o firmware dos dispositivos ainda se encontra em fase de testes.

Meios como a CNet referem o "primeiro trimestre de 2011" como data globalmente apontada como provável para o lançamento do iPad 2, antecipando novidades como a colocação de uma câmara na frente do dispositivo.

Nota da Redacção: A notícia foi rectificada para ficar claro que, segundo as informações não confirmadas, embora as primeiras entregas do iPad estejam previstas para Fevereiro a produção em massa só deverá arrancar nessa altura.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.