O preço pode ser desaconselhado a menores de idade, mas tal não impede os mais novos de desejarem como prenda de Natal os gadgets da fabricante da maçã. Entre as crianças de seis e 12 anos, 44% pede um iPad, cerca de 30% quer um iPod e 27% gostava de ter um iPhone.

Os dados constam de um estudo da Nielsen, citado pela agência Europa Press, que inquiriu 3.000 crianças a nível mundial, no passado mês de outubro e mostra que, a seguir aos produtos da Apple, os mais jovens escolheriam um computador.

As consolas de jogos (que normalmente "ganham aos pontos" nesta faixa etária) este ano parecem relegadas para segundo plano, mas sendo a prenda em questão, em primeiro lugar a escolha iria para a Nintendo 3DS (25%) e em último caso para a Xbox 360 (23%).

Em 2010, os resultados de estudo idêntico mostravam que 31% das crianças entre os seis e os 12 anos queria o tablet da Apple, 29% um computador e 29% um iPod touch.

Entre os maiores de 13 anos, o iPad continua a ser a primeira escolha (24%), mas em segundo da lista os jovens preferem pedir como prenda de Natal um computador, ou então um leitor de eBooks, ambos mencionados por 18% dos inquiridos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico