A saga judicial entre a Samsung e a Apple continua. A mais recente "jogada" é da fabricante sul-coreana que apresentou uma providência cautelar nos tribunais da Austrália e do Japão, com um pedido de suspensão das vendas do novo iPhone 4S.

O elemento principal no processo muda, mas as queixas são as de sempre, com a Samsung a acusar a empresa da maçã de continuar a violar as suas patentes com o novo iPhone 4S "numa 'viagem grátis' pela nossa tecnologia", denunciam os responsáveis da fabricante sul-coreana, citados pela imprensa internacional.

Em paralelo, a Samsung está a recorrer da decisão do tribunal australiano que na semana passada suspendeu temporariamente a comercialização da mais recente versão do seu tablet PC naquele país.

A medida respondeu, por sua vez, a um pedido da Apple, que defende que a Samsung copia a sua tecnologia e a aplica nos seus ecrãs de toque.

As duas empresas estão envolvidas em processos (e "contra-processos") judiciais por violação de patentes em vários países, aos quais juntam providências cautelares, que visam suspender as vendas até que a justiça confirme uma decisão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico