Começa amanhã, quinta-feira, a ser vendida a versão branca do iPhone 4. Depois dos habituais rumores antecipando uma data, chegou hoje a confirmação oficial da Apple sobre o arranque das vendas da versão do dispositivo com cor branca.



Portugal não está no leque de países que estreiam esta variação de cor do smartphone e segundo fonte oficial da empresa em Portugal ainda não há uma data para o lançamento do produto no país. A informação disponibilizada pela fabricante liderada por Steve Jobs em comunicado indica apenas que o iPhone branco chega a "mais países em todo o Mundo dentro em breve".



Os primeiros mercados a receber o iPhone branco são: Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, China, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Macau, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Suécia, Taiwan, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.

[caption]Nome da imagem[/caption]

À semelhança do que acontece com a versão original, em preto, o iPhone branco integra um ecrã Retina, tecnologia de videochamada (compatível com outros dispositivos do universo Apple), conectividade Wi-Fi e de terceira geração móvel. O processamento é assegurado pelo chip A4, que ajuda a assegurar 7 horas de autonomia e a memória disponível chega aos 32 GB.



Hoje, a Apple também revelou que esta semana o iPad 2 chega a mais uma dúzia de países, incluindo o Japão, Coreia, Singapura e Hong Kong. A versão Wi-Fi do dispositivo também já tem data para chegar à China. O lançamento vai acontecer a 6 de Maio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.