Os rumores circulam há algum tempo, mas agora há quem garanta datas de lançamento para o iPhone 4 em branco e também para a nova versão do smartphone da Apple, o iPhone 5. O primeiro modelo será colocado à venda nos Estados Unidos ainda este mês, prevendo-se que o iPhone 5 chegue ao mercado em Setembro, e não em Junho como se chegou a "falar".

A primeira informação é avançada pela Bloomberg que, citando fontes anónimas, refere que os fornecedores da Apple já têm os modelos em produção.

A versão branca chegará com um atraso de 10 meses face à data inicialmente prevista, já que o modelo tinha sido apresentado em Junho do ano passado, a par do lançamento do iPhone 4.

Na origem do adiamento terão estado problemas no fabrico, justificou a Apple, sem contudo revelar mais detalhes.

Já em Março deste ano, Phil Schiller, vice-presidente sénior de marketing da empresa norte-americana, postou no Twitter que o iPhone branco poderia ser lançado ainda durante a Primavera, o que estará em vias de acontecer.

O iPhone Branco está a ser produzido pela Hon Hai Precision Industry, marca insígnia do Taiwan Foxconn Technology Group.

A Bloomberg garante igualmente que o novo iPhone 5 não será lançado em Junho (durante a WWDC), como chegou a ser comentado online por algumas publicações e blogs. No seu lugar, os analistas da RBC Capital Markets arriscam Setembro como data provável.