Lançado amanhã nos Estados Unidos, o mais recente leitor de música digital da Apple Computer, o Mini iPod, já conta à partida com mais de 100 mil pedidos de pré-encomenda, segundo indicação da fabricante.



Com meia polegada de espessura e a largura de um cartão de crédito, o Mini iPod foi concebido pela Apple a pensar na parte do mercado dominado pelas empresas que apostam em dispositivos baseados em cartões de memória flash com menor capacidade, mas mais baratos, assumia durante a apresentação do gadget, Steve Jobs, presidente da Apple, na última Macworld.



Para entrar neste segmento, a fabricante decidiu manter o disco rígido que caracteriza os iPods já comercializados, mas reduzir a sua capacidade de memória para 4GB, o que permitirá ao Mini iPod guardar até 1.000 músicas.



Embora só chegue aos restantes mercados mundiais a partir de Abril, o MIni iPod começará a ser comercializado nos EUA amanhã, custando 249 dólares. Disponível em cinco cores, tudo indica para que o novo leitor de música digital da Apple possa aumentar o sucesso conseguido com os restantes modelos iPod, que segundo números da fabricante, já terão superado a barreira dos dois milhões de unidades vendidas.



Notícias Relacionadas:

2004-07-01 - Apple reforça aposta na área multimédia e apresenta novos produtos

2004-01-10 - HP vende versão própria de leitor de música digital iPod