Lançado amanhã nos Estados Unidos, o mais recente leitor de música digital da Apple Computer, o Mini iPod, já conta à partida com mais de 100 mil pedidos de pré-encomenda, segundo indicação da fabricante.
Com meia polegada de espessura e a largura de um cartão de crédito, o Mini iPod foi concebido pela Apple a pensar na parte do mercado dominado pelas empresas que apostam em dispositivos baseados em cartões de memória flash com menor capacidade, mas mais baratos, assumia durante a apresentação do gadget, Steve Jobs, presidente da Apple, na última Macworld.
Para entrar neste segmento, a fabricante decidiu manter o disco rígido que caracteriza os iPods já comercializados, mas reduzir a sua capacidade de memória para 4GB, o que permitirá ao Mini iPod guardar até 1.000 músicas.
Embora só chegue aos restantes mercados mundiais a partir de Abril, o MIni iPod começará a ser comercializado nos EUA amanhã, custando 249 dólares. Disponível em cinco cores, tudo indica para que o novo leitor de música digital da Apple possa aumentar o sucesso conseguido com os restantes modelos iPod, que segundo números da fabricante, já terão superado a barreira dos dois milhões de unidades vendidas.
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