A Apple deu início a um programa de substituição de equipamentos, que visa a primeira geração do iPod Nano. Os utilizadores destes dispositivos, que os tenham adquirido entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, podem proceder à troca gratuita do leitor de música.



O programa de substituição arranca depois da empresa ter confirmado que no período em questão os iPod Nano comercializados foram fabricados por um parceiro que produziu baterias com um defeito de fabrico. Na sequência da descoberta, a empresa recomenda que os clientes deixem de usar o equipamento e procedam à sua substituição sem custos.



O problema provoca o sobreaquecimento das baterias e vai-se agravando à medida que a bateria envelhece, podendo representar um risco para a segurança do utilizador. A empresa sublinha numa nota no seu site que só em casos muito excecionais a bateria pode sobreaquecer ao ponto de se tornar um risco para a segurança do utilizador, contudo avança com a substituição dos equipamentos potencialmente perigosos.



Para substituir o iPod potencialmente perigoso, os clientes devem fazer a encomenda de um novo equipamento através de um Centro de Assistência Autorizado Apple. No momento da encomenda terão de ter consigo o iPod antigo para validar o número de série. É através desta informação que a Apple valida a elegibilidade para o programa.



Confirmado o direito a troca, o equipamento antigo deve ser enviado para a Apple, que responde com uma unidade de substituição num prazo de seis semanas.
Online a empresa sublinha que só os Nano de 1ª geração são afetados por este problema e fornece mais informação que ajuda a identificar o número de série do equipamento.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.