A primeira remessa dos novos leitores iPod nano da Apple deve chegar em breve a Portugal e até ao final do mês os equipamentos poderão ser adquiridos nas lojas, confirmou ao TeK Nuno Oliveira, director de marketing da Apple em Portugal. Os números que serão disponibilizados para o mercado português não foram, porém, revelados, assim como as expectativas de vendas.



O lançamento do novo leitor ultra portátil passou um pouco despercebido devido ao entusiasmo e expectativa que se tinha gerado à volta do anúncio do novo telemóvel da Motorola com acesso ao serviço iTunes, o Motorola ROKR. Ao contrário deste último, o iPod já tem uma data prevista para venda em Portugal, assim como o preço de 208 ou 260 euros, consoante se trate do modelo com 2 ou 4 GBytes de armazenamento.



Apesar do tamanho reduzido o iPod nano pode armazenar até 1000 músicas e a sua dimensão e peso, de apenas 42,5 gramas, tornam-no ideal para usar em situações de mobilidade.



Nuno Oliveira escusou-se a fornecer números de vendas dos anteriores modelos do iPod, referindo apenas que são um sucesso de vendas em Portugal e que a Apple considera que este novo leitor terá uma aceitação semelhante. A política de não divulgação de números estende-se aos acessos realizados por portugueses à loja de música online iTunes.



O iPod nano garante compatibilidade com os acessórios da linha iPod, incluindo as colunas estéreo e adaptadores para o carro. As cores de base são o branco e o preto mas foram criadas braçadeiras e capas em diversos tons que ajudam a colorir o equipamento, combinando com o ecrã a cores do iPod nano, que permite a visualização de fotografias.



Recorde-se que Steve Jobs classificou este novo leitor como a "maior revolução desde o iPod original", acrescentando que o novo leitor "vai mudar as regras para todo o mercado da música portátil".

Notícias Relacionadas:

2005-09-08 - Apple e Motorola apresentam primeiro telemóvel com ligação ao iTunes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.